sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Mundo: Política - Não, ele não voltará!

Postei aqui ontem que Delúbio Soares estava voltando, querendo ressurgir das cinzas como uma fênix. E felizmente, hoje mesmo, o Estadão me desmentiu:

"Delúbio retira pedido para voltar ao PT, mas se diz inocente
Retorno de ex-tesoureiro, expulso do partido no rastro do escândalo do mensalão, dividiu cúpula petista"

A reportagem afirma que, em discurso no diretório nacional do PT, Delúbio retirou o pedido para se recredenciar no partido. Ele diz não querer ser motivo de discórdia no partido. O pedido dividiu a cúpula do PT. Para alguns mais lúcidos, e dentre eles o próprio presidente Lula, a volta de Delúbio poderia prejudicar a caminhada de Dilma Roussef ao Planalto. Seria um atestado de que o PT é conivente com a corrupção, com a falcatrua, com o desrespeito ao cidadão.

O bizarro dessa história é Delúbio perguntar, no seu discurso, "do que me acusam?". O ex-tesoureiro do PT responde, agora, a 9 processos no STF. Um diferente do outro. Ainda, desde a época que o mensaleiro pediu anistia política ao seu partido, ele já apresentava encenações melodramáticas comoventes, como chorar no telefone aos líderes nacionais do PT. O discurso do sr Delúbio parece uma catarse, uma epopeia, uma ode ao nada. Lamentável um homem se rebaixar ao atos criminosos de falsidade política (para mim, corrupção e todo o resto não passam de falsidade) e depois tentar, de maneira pitoresca, reaver sua honra e seu orgulho, aspectos fundamentais da vida das pessoas de bem.

Um comentário:

  1. E vou te contar uma coisa: ele ainda tentará voltar como deputado federal. Aguardem!! E o pior, é capaz de conseguir se eleger.

    ResponderExcluir