segunda-feira, 4 de maio de 2009

O Mundo: Justiça - Operação Satiagraha - parte II

Você, amigo leitor, não reparou no súbito silêncio da nossa grande imprensa em relação a Operação Satiagraha? Há semanas e semanas os jornais tinham, todos os dias, dados, fatos, notícias, boatos, críticas, até invenções sobre a Operação da PF. Desde o sucesso do encerramento da operação, no dia 30/04, é muito difícil encontrar os links para as notícias da operação nos grandes sites de notícias. Parece aos amigos de Dantas que o desfecho não é tão importante assim, uma vez que as tentativas de desqualificação da operação não foram, digamos, bem sucedidas.

De qualquer forma, a operação indiciou 13 pessoas, entre elas Daniel Dantas (aquele banqueiro safado que mantém esquemas de corrupção com a direita e a esquerda brasileiras), sua irmã Veronica Dantas e Roberto Amaral. Este, por sua vez, trabalhou durante 30 anos na empreiteira Andrade Gutierrez e era amigo próximo de Fernando Collor, à época da presidência do mesmo, e PC Farias. Mostre-me com quem tu andas, e eu te direi quem és.

O mais estranho aqui, amigo leitor, é a falta de importância que a grande imprensa no país deu ao desfecho da Operação Satiagraha. Entretanto, os culpados foram indiciados, e agora o processo segue para a Justiça. Resta-nos aguardar e, mesmo com maior dificuldade, acompanhar os processos, torcendo para que a justiça venha tardia, não falha.

Para ler mais sobre o desfecho da Satiagraha, clique aqui, aqui e aqui.

Não Gilmar, não por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário