sexta-feira, 15 de maio de 2009

Política - CPI da Petrobras? Mais uma?

Movimentados pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), alguns senadores se mobilizaram no sentido de criação de uma CPI da Petrobras. Para o parlamentar, a CPI é irreversível. A leitura do requerimento foi realizada hoje, e o prazo final para retirada de assinaturas em concordância com a CPI acaba hoje mesmo, à meia noite.


Álvaro Dias (PSDB-PR). Somos ingênuos de acreditar nas movimentações do PSDB?

Para Álvaro Dias, as denúncias contra a gestão da Petrobras são "gravíssimas", e que recuar agora seria "covardia". O senador esclarece, com base em investigações da PF, do MPF e do TCU, que as irregularidades giram em fraudes em licitações, superfaturamento de obras e desvio de verbas.

Por outro lado, o presidente Lula afirma que a criação da CPI é uma irresponsabilidade. Depois de afirmar isso, o presidente embarcou para a Arábia Saudita, a fim de divulgar a extração de petróleo do pré-sal, para muitos, uma grande conquista do Governo junto a Petrobras.

Nos próximos dias, provavelmente a CPI será instalada. Muitos parlamentares se envolverão, haverá investigações, talvez um ou dois sejam indiciados. Mas eu, infelizmente, não acredito numa ação bem sucedida. Ainda, não acredito nas boas intenções do PSDB. Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário