terça-feira, 24 de março de 2009

O Mundo: Notas Rápidas

Duas notas que me chamaram atenção no dia de hoje:

A primeira, a patifaria sem tamanho do Sr Delúbio Soares, mensaleiro, tesoureiro do PT na época do escândalo, de requisitar anistia política à cúpula do partido. Delúbio, que já faz as devidas movimentações políticas para obter seu recredenciamento ao partido (inclusive chora nas ligações para os líderes do PT), é réu em dez (exatamente, DEZ) processos no STF e na justiça federal do DF. Entre eles, aquele do mensalão, outro por fraude em transações bancárias vinculadas ao PT, outro por receber R$164mil de honorários de professor, mesmo sem trabalhar (afinal, para ele, trabalhar para ganhar dinheiro parece... burrice). Este caso é interessante: em 2007, a justiça condunou-o a devolver o dinheiro, mas o honestíssimo Delúbio recorreu da decisão.


O que pode atrapalhar os planos de Delúbio é a posição do presidente Lula: para ele, perdoar Delúbio significa o PT dar um tiro no pé. Em vias de campanha presidencial, perdoá-lo seria um "erro político" para Lula. Corretíssimo. Isso seria um atestado de que o PT é conivente com a corrupção. Ainda devemos ter esperança do contrário.

Outras informações aqui.

A segunda foi sobre uma notícia da Agência Efe de Londres, que informa que 50 blogueiros, de várias partes do mundo estarão credenciados para fazer a cobertura do encontro do G20, que acontecerá no dia 02 de abril. Eu acredito que o projeto, defendido pela ONG "G20Voice", poderá valorizar o estilo de páginas da web, e que aprimorará as relações entre os cidadãos "comuns" e os líderes políticos do encontro. O link fornece as informações. Infelizmente, nenhum blogueiro brasileiro foi selecionado para o encontro.

Errata: a visitante Paula corrigiu-me. O Brasil terá sim um blog representante no encontro do G20. E será o A Nova Corja, blog que é mantido pelo gaúcho Rodrigo Alvares. Isso que dá publicar informação sem checar mais de uma fonte. Obrigado, Paula.

_
Charge retirada daqui.

Um comentário:

  1. Épa!

    O Brasil está lá sim!

    O Nova Corja é o blog brasileiro selecionado para cobrir o G20 pelo G20Voice!

    http://www.whitebandaction.org/en/g20-london/09-03-25-rodrigo-alvares-brings-brazil-g20voice-rodrigo-alvares

    A cobertura acontecerá no próprio blog http://www.novacorja.org/ e pelo http://twitter.com/novacorja

    Tudo de bom
    Paula

    ResponderExcluir