sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Mundo: Política - Semanal

Apesar do feriado deste fim de semana, os últimos dias foram movimentados no cenário político e econômico brasileiro.

O delegado da PF, Protógenes Queiroz, na CPI dos Grampos.

A começar pelo depoimento do delegado Protógenes Queiroz na CPI dos Amigos do Dantas, ou melhor, na CPI dos Grampos. Chega a ser ridículo que uma comissão parlamentar de inquérito apresente tanta parcialidade como essa vem apresentando. É abismal ver os deputados, das duas bases, tentanto fazer de tudo para inverter os papéis: o delegado da PF, ao lado do juiz Fausto De Sanctis, não é o ladrão. É investigador. E ele achou, e provou, e prendeu o ladrão de verdade: Daniel Dantas. Só que este homem tem um dos maiores históricos de maracutaias políticas da história do Brasil (olha que isso não é nada fácil). Consequentemente, os amigos dele (aí se incluem boa parte do PSDB, Zé Dirceu e sua turma do PT, a Veja (sendo Diogo Mainardi o testa de ferro, ou segundo Nassif, o colunista-sela), quem mais?) fazem de tudo para protegê-lo, e esconder a si mesmos nesse bolo todo.

O blog
Acerto de Contas, parceiro de O Mundo, publicou ontem uma entrevista com o delegado Protógenes. Leia aqui.

Para ver o deputado Chico Alencar desmoralizando o presidente da CPI Marcelo Itagiba, do PSDB, clique aqui.

Partindo para um lado mais econômico, o ministro da Fazenda Guido Mantega anunciou que o Brasil pode entrar para o grupo de credores do FMI, segundo informa o Estadão. Segundo o ministro, essa ação mostraria aos países e seus investidores a solidez econômica do Brasil, além de o país participar da recuperação da economia de outros países emergentes e receber alguns benefícios do Fundo Monetário Internacional.

Guido Mantega, Ministro da Fazenda.

Embora muitos oposicionistas pensem que isso não passa de marketing político, os argumentos do ministro são pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário