segunda-feira, 13 de abril de 2009

O Mundo: Política - O pior cego é aquele que não quer ver

Está no Estadão:

Câmara culpa mídia por imagem negativa
Após escândalos, oposição e situação pedem medidas contra reportagens

Excelente, senhores e senhoras deputados. Excelente. Inteligentíssimo de vossa parte: "bom, se eles não tiverem acesso às minhas falcatruas, eu não serei reconhecido por isso!"

Será que eles pensaram nisso sozinhos?

Michel Temer (PMDB-SP), presidente da Câmara pensa que a imprensa visa "colocar a Câmara dos Deputados em confronto com a opinião pública". Já o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) sugeriu ao Presidente da Casa tomar "cuidado" na hora de escolher os temas. Quem sabe para aprovar projetos na calada da madrugada em benefício próprio e depois prejudicar jornalistas (isso me lembra uma história). Mas acho que a melhor ideia entre todas, foi a do deputado Ricardo Barros (PP-PR). Fala o deputado: "Cada vez que uma boa intenção não for valorizada pela imprensa, e ela deixar de ser realizada, eles vão aprender que, quando decidirmos dar um passo na direção certa, ou eles valorizam ou o passo não será dado".

O que é isso, seu deputado? Uma ameaça à sociedade, àqueles que votaram na sua pessoa para ser representante de interesses públicos? Que coisa feia.

Realmente, devemos deixar de cobrir a Câmara. Assim, o Brasil não teria problemas. Os políticos seriam competentes. E aí então, voltaríamos 40 anos no tempo, e restauraríamos a ditadura.

Palhaçada!

_
Charge retirada daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário