terça-feira, 7 de abril de 2009

O Mundo: Justiça - Luiz Nassif e Veja

Deu na Carta Maior:

Vitória de Luís Nassif no processo da Veja
Algo importante aconteceu na blogosfera brasileira quando o jornalista Luis Nassif começou a publicar reportagens a respeito da revista Veja: o debate mudou de plano. O que Nassif batizou de dossiê analisa, com farto material, o jornalismo praticado pela publicação semanal. Nesta semana, o Juiz Carlos Henrique Abrão, da 42ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, julgou improcedente a ação de danos morais movida pelo ediretor de redação Eurípides Alcântara contra Nassif.

(para ler o texto completo, clique no link acima)

Interessante vitória para a verdadeira liberdade de imprensa.

Para quem está por fora, aqui vai um resumo da história:
Luis Nassif é um jornalista brasileiro, introdutor do jornalismo eletrônico no país, e que já ganhou vários prêmios (entre eles o de melhor blog de política do iBest).
Entre seus feitos mais notórios, está o "dossiê" Veja (leitura obrigatória para quem acompanha, ou quer acompanhar, a imprensa contemporânea no Brasil), em que ele expõe e tenta explicar os casos mais pitorescos da revista. É um tiro no peito do periódico, que tentou responder da forma mais baixa que um jornalista pode responder outro: na Justiça. E perdeu. Perdeu porque o trabalho jornalístico de Nassif é impecável nesse aspecto.


O jornalista Luis Nassif.

E o que ganha aqui, mais do que tudo, é a verdadeira liberdade de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário