quinta-feira, 30 de julho de 2009

Economia - Multas merecidas pelos serviços mal prestados.

Da Folha:
"Falha em call center rende multas de R$ 10 milhões a empresas, diz Procon-SP

da Folha Online
Atualizado às 13h35.

O descumprimento das novas regras do call center originou R$ 10 milhões em multas a empresas reguladas pelo poder público federal, informou nesta quinta-feira a Fundação Procon. O setor de telefonia lidera o número de reclamações de consumidores e o valor das sanções.
"

Segundo a reportagem, as maiores multas (R$3,2 milhões, o valor máximo de pena previsto no Código de Defesa do Consumidor) foram para as empresas Vivo e Claro.

As multas são justas - quem já tentou resolver um problema por call center de uma empresa telefônica sabe. Creio, entretanto, que esse valor é aceitável para as empresas, visto que sai muito mais em conta pagar essa multa do que aprimorar os serviços de atendimento ao consumidor. O golpe mesmo vem com a indenização que o Ministério da Justiça, por meio do SNDC (Serviço Nacional de Defesa do Consumidor), protocolou nessa semana contra as empresas BrOi e Claro. Segundo reportagem da Folha, o Governo cobra uma indenização no valor de R$300 milhões para cada uma das empresas, alegando o mau serviço prestado contínuamente pelas empresas.

Aguardamos, por ora, um melhor serviço do setor privado de telefonia no Brasil.
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A "pandemídia" se abate sobre o país. Aulas suspensas em vários pontos, e as crianças comemoram. Conto do vigário, caros. (clique para ampliar. Créditos)

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