quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Universidade - Aulas adiadas para o dia 24/08. É pra rir ou pra chorar?

"Conselho Universitário da UFPR adia volta às aulas para o dia 24

O Conselho Universitário (Coun), instância máxima de decisão da Universidade Federal do Paraná, adiou a volta às aulas, prevista para a próxima segunda-feira (17/8), para o dia 24 de agosto.

A semana adicional será utilizada para preparar a comunidade universitária para o retorno às aulas. A administração da UFPR está sugerindo a realização de plenárias setoriais, departamentais e colegiados de cursos. Também irá adequar espaços físicos e adotar procedimentos para minimizar o risco de contágio pelo vírus da gripe A (H1N1).
"

Fonte: http://www.ufpr.br/adm/templates/index.php?template=2&Cod=5378

É difícil discernir o que é pior, no caso. Se a terceira prorrogação das aulas pelo mesmo motivo insuficiente, ou a justificativa dada por um instituição de ensino superior federal. É risível.

Primeiro, porque a gripe A não é uma peste bubônica. Tampouco a próxima Era do Gelo. É uma gripe, claro, que exige uma profilaxia e um tratamento adequados. Só isso. (Para ler mais sobre a gripe A, clique aqui)

Agora, a justificativa dada pela UFPR é extremamente risível. "Preparar a comunidade acadêmica para a volta às aulas". Foram duas semanas de aulas postergadas, as atividades administrativas continuaram e o "preparo" para a volta às aulas não foi nem cogitado.

É o senso comum acerca do funcionarismo público tomando forma.

------------------------

Charge sensacional do Ronaldo, vista aqui. (Clique para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário