segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Televisão - A mesma de sempre

Da Folha:

"Record e Globo exibem ataques em seus programas dominicais

da Folha Online

O programa "Repórter Record", exibido pela emissora neste domingo (16), mostrou uma longa reportagem contra a TV Globo e uma entrevista com o bispo Edir Macedo.
Cerca de 15 minutos depois, a Globo exibiu no "Fantástico" reportagem na qual fiéis dizem ter sido enganados pela Igreja Universal do Reino de Deus
."

Novidade? Nenhuma. A família Marinho traz à tona as evidentes falcatruas de Edir Macedo e sua quadrilha quando é necessário. Vide os índices de audiência do reality da Record.

A novidade aqui, aliás, é a supremacia da Rede Globo de Televisão sendo ameaçada. Mesmo que num campo tão superficial e estritamente comercial quanto o do entretenimento na TV aberta brasileira. Até alguns anos (quem sabe meses) atrás, a Rede Globo era, digamos, intocável no que diz respeito à audiência, com raras exceções. O que vem à tona agora é o fato de que estas exceções se tornam cada dia mais frequentes.

Não levando em conta os motivos dessa rixa (que são históricos, religiosos, comerciais), ela aparenta iniciar um processo que deveria ter começado há mais de 30 anos: a quebra da supremacia absoluta e monárquica da Rede Globo de Televisão no Brasil.

---------------------------------------

Enquanto isso, mais de 11 milhões de pessoas voltam às aulas hoje, findado o recesso da gripe A. Aqui no PR, porém, as Universidades públicas ainda precisam de tempo... Sim, de mais tempo. (Clique para ampliar. Créditos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário