quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Mundo: Início


Claro, vamos começar pelo início. Qualquer projeto se desenvolve com o tempo, e eu espero que assim seja com este. Procuro trazer visões alternativas àquelas que estamos acostumados, e espero que no desenrolar do projeto possa despejar minha ignorância de forma saudável.

No fundo, meu desejo é que possa contribuir para a visão de mundo de algumas pessoas, desmistificando as coisas, dentro das minhas capacidades. Desde política até esportes, desde literatura até a vida real.

O Mundo é um projeto pretencioso, mas espero que eu consiga tocá-lo de maneira eficaz.

E no primeiro post, nada melhor que deixar palavras daquele que no nosso país, teceu-as com o maior cuidado e a maior beleza do que qualquer um:

Mãos Dadas

Não serei o poeta de um mundo caduco.
Também não cantarei o mundo futuro.
Estou preso à vida e olho meus companheiros.
Estão taciturnos mas nutrem grandes esperanças.
Entre eles, considero a enorme realidade.
O presente é tão grande, não nos afastemos.
Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas.

Não serei o cantor de uma mulher, de uma história,
não direi os suspiros ao anoitecer, a paisagem vista da janela,
não distribuirei entorpecentes ou cartas de suicida,
não fugirei para as ilhas nem serei raptado por serafins.

O tempo é a minha matéria, o tempo presente, os homens presentes,
a vida presente.

Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

  1. Hey!
    EU SOU A PRIMEIRA A COMENTAR?!
    sinto-me honrada! (:

    então, quando eu comecei meu blog, eu tava mó animada, dai fui definhando. mas voltei, me ressurgi das cinzas (tô lendo MUITO HP) e tudo bem que ninguém vai nele, mas é legal ter onde escrever. Escreva siim! E pode COM CERTEZA contar com a minha superencheçãodesaco aqui! (:

    beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Caro colega! Amigo!

    Hum... IRMÃO!

    Sim, irmão por diversos motivos, mas o principal é pelas ironias, cortes e sarcasmos que são perceptíveis em nosso relacionamento. Eu gosto!

    Então, começamos essa "empreitada" separados, cada um por si, mas tenha certeza que num futuro próximo estaremos tendo um blog compartilhado, e de sucesso, como imaginamos tempos atrás!

    Boa sorte, boa escrita, boa inspiração!

    "Deixe as besteiras fluírem!", já disse o filósofo!

    Abraço, e conte com este leitor assíduo de seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom começar do início mesmo...espero que você continue escrevendo ai muita coisa boa...pra gente poder comentar, beleza?

    abraços guri!

    ResponderExcluir
  4. Oi. te indiquei lá no meu blog!
    Passa lá e entenda.. haha! (:
    beijos

    ResponderExcluir